Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Tribunal de Contas do Estado emite instrução técnica pela regularidade das contas do governo do Exercício de 2022

As contas de governo são processadas por análise minuciosas que detectam o cumprimento de índices fiscais.

  • 25/10/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Tribunal de Contas do Estado emite instrução técnica pela regularidade das contas do governo do Exercício de 2022

A Coordenadoria de Gestão Municipal (CGM), responsável pela análise das contas de seus jurisdicionados, emitiu, nessa terça-feira (24), o relatório de instrução com subsídios para emissão do parecer prévio sobre as contas prestadas pelo chefe do poder executivo do município sob Processo nº 184841/23.

As contas de governo são processadas por análise minuciosas que detectam o cumprimento de índices fiscais, como, por exemplo: Educação Básica, Atenção Básica em Saúde, Assistência Social, Administração Financeira, Transparência, Gestão fiscal em consonância entre as legislações Federais, Estaduais e Municipais.

O opinativo foi pela regularidade das contas, que na sequência sofrerá emissão do Acórdão e então para apreciação do Poder Legislativo Municipal que fará o julgamento.

O município compartilha da transparência das informações de Prestação de Contas para que a população tenha acesso à informação das Contas Públicas. Com respeito as normas e cumprimento das agendas obrigatórias, Itaipulândia vem conquistando resultados satisfatórios perante seus órgãos fiscalizadores.

Fonte: Assessoria

Autor do post