Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

CastraIta irá fazer inscrições nas comunidades

Os interessados já podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, diretamente na Secretaria de Meio Ambiente.

  • 18/10/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
CastraIta irá fazer inscrições nas comunidades

A Secretaria de Meio Ambiente do município anunciou a abertura das inscrições para o Programa de Castração de Animais, uma iniciativa que visa controlar a superpopulação de animais de estimação e promover o bem-estar dos bichos e da comunidade. Os interessados já podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, diretamente na Secretaria de Meio Ambiente.

O programa tem como critérios de seleção protetores independentes, Organizações Não-Governamentais (ONGs), beneficiários do Bolsa Família e beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico). Cada família pode inscrever até dois animais, um canino e um felino. Isso significa que, se você tem um cão e um gato em casa, ambos podem ser inscritos para a castração.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar os seguintes documentos:

1. RG e CPF do responsável pela família.

2. Comprovante de Residência.

3. Folha resumo atualizada do Cadastro Único (CadÚnico).

4. Declaração de recebimento do programa Bolsa Família (caso seja beneficiário).

5. Carteirinha de Vacinação do Pet (se o animal possuir).

O programa visa não apenas controlar a superpopulação de animais, mas também contribuir para a saúde pública e o bem-estar dos pets, reduzindo o abandono e a circulação de animais de rua.

Para obter mais informações e tirar dúvidas sobre o programa, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (45) 3559-8029.

Fonte: Assessoria

Autor do post