Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em corrida conturbada, Hamilton vence em casa e cola em Rosberg

  • 11/07/2016
  • Foto(s): Gazeta Esportiva
Em corrida conturbada, Hamilton vence em casa e cola em Rosberg
Lewis Hamilton venceu pela terceira vez consecutiva o Grande Prêmio da Grã-Bretanha neste domingo. Após conquistar a pole neste sábado, o atual campeão da Fórmula 1 não deu brechas para o azar e, mesmo com a chuva e o circuito molhado no início da corrida, foi um dos únicos a manter certa regularidade para fazer uma prova segura e diminuir a vantagem para o líder do campeonato, Nico Rosberg, para apenas um ponto.

Diante da chuva que pairou sobre o circuito de Silverstone neste domingo, os pilotos foram obrigados a irem aos boxes e trocarem seus pneus para intermediários ainda nas primeiras voltas. A pista molhada mais uma vez proporcionou aos fãs da categoria alguns acidentes, deslizes e outras situações que forçaram todas as equipes a adotarem ainda mais cautela durante o GP da Grã-Bretanha. Aproveitando toda essa irregularidade, o garoto Max Verstappen, da Red Bull, forçou a ultrapassagem sobre Nico Rosberg e assumiu a segunda posição, sinalizando que deve ser um dos principais carrascos da Mercedes nesta temporada.

A chuva deu uma trégua e aos poucos a pista acabou secando, forçando mais uma vez os pilotos a se dirigirem aos boxes para agora correrem com pneus médios. Após a corrida ficar um pouco mais estável, Nico Rosberg, que travava uma luta emocionante com Verstappen pela segunda colocação, conseguiu a ultrapassagem e mostrou mais uma vez que a Mercedes ainda segue muito superior em relação às demais equipes.

Apesar de cruzar a linha de chegada na segunda colocação, Rosberg foi punido com a perda de dez segundos após se comunicar de maneira irregular com sua equipe. O alemão teve problemas no câmbio e recebeu auxílio de um engenheiro, fato que infringiu as regras da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Assim, terminou na terceira colocação, atrás de Verstappen, e viu Hamilton diminuir a distância no Mundial de pilotos para um ponto.

Enquanto isso, Lewis Hamilton seguia absoluto na ponta do grid, extremamente confortável com seus seis segundos à frente do seu companheiro de equipe. Kimi Raikkonen, que anteriormente sofreu com o traçado molhado chegando perto de ir parar na brita, travava uma disputa emocionante pela quinta posição com Sergio Perez. O mexicano da Force India mostrava resistência, mas não resistiu ao finlandês.

Já o tetracampeão mundial Sebastian Vettel teve um desempenho frustrante em Silverstone e teve de se contentar apenas com a nona colocação. O piloto da Ferrari, que na temporada passada foi o mais próximo de rivalizar com os carros da Mercedes, vem sofrendo neste ano para manter uma regularidade nas primeiras colocações do grid e anda perdendo espaço para os carros da Red Bull, principalmente depois da ida de Verstappen para a equipe.

Fato semelhante aconteceu com os companheiros de McLaren, Jenson Button e Fernando Alonso, que terminaram na 12ª e 13ª posições, respectivamente. Felipe Massa também não conseguiu pontuar, já que teve de se contentar com a 11ª colocação em um fim de semana nada favorável para a Williams, que viu seu outro piloto, Valtteri Bottas, sair das pistas com um resultado ainda pior (14º).

Confira a classificação completa do Grande Prêmio da Grã-Bretanha:

1: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)

2: Max Verstappen (HOL/Red Bull)

3: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) ??? Punido com perda de 10s após o final da corrida

4: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)

5: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)

6: Sergio Perez (MEX/Force India)

7: Nico Hulkenberg (ALE/Force India)

8: Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)

9: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)

10: Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)

11: Felipe Massa (BRA/Williams)

12: Jenson Button (ING/McLaren)

13: Fernando Alonso (ESP/McLaren)

14: Valtteri Bottas (FIN/Williams)

15: Felipe Nasr (BRA/Sauber)

16: Esteban Gutiérrez (MEX/Haas)

Não completaram

Pascal Wehrlein (ALE/Manor)

Jolyon Palmer (ING/Renault)

Rio Haryanto (IND/Manor)

Romain Grosjean (FRA/Haas)

Marcus Ericsson (SUE/Sauber)

Kevin Magnussen (DIN/Renault)

Fonte: Gazeta Esportiva

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533