Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sustentabilidade no turismo religioso: artesãos transformam resíduos em esculturas sacras

Eles uniram talentos e paixões pela arte para criar um projeto inovador.

  • 27/09/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Sustentabilidade no turismo religioso: artesãos transformam resíduos em esculturas sacras

Em Itaipulândia, a criatividade e a fé andam juntas. É o que conta a história dos artesãos Nilce Vissotto e Derlei das Graças. Eles uniram talentos e paixões pela arte para criar um projeto inovador: transformar os resíduos de parafina do velário do Monumento Nossa Senhora Aparecida em esculturas sacras.

Derlei teve a inspiração de criar esculturas com parafina. Nilce observou a oportunidade de incorporar a essência às peças, tornando-as mais especiais. Desde o início do projeto, Nice e Derlei reutilizaram mais de 20 kg por semana, na produção de impressionantes 500 peças. 

Este projeto vai além das esculturas e das vendas. Nilce e Derlei têm planos ambiciosos para o futuro. Eles desejam que o artesanato seja uma forma terapêutica e relaxante para as pessoas, permitindo que expressem sua criatividade e individualidade. “Queremos auxiliar na conscientização da sociedade de que nem tudo precisa ser descartado no lixo, podendo ser reciclado e transformado em algo novo e belo” — comentam os artesãos.

“Esse projeto é um exemplo inspirador de como a criatividade e a amizade podem transformar resíduos em obras de arte terapêuticas e conscientizar sobre a importância da reciclagem. Estas velas possuem histórias, promessas, emoções, milagres marcados nelas. O reaproveitamento realizado pela Nilce e pelo Derlei ajuda a propagar a fé e a devoção ao Criador” — revela a prefeita Cleide Prates.

Fonte: Assessoria

Autor do post