Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipulândia inicia montagem de estrutura para Semana da Padroeira

A organização espera, para este ano, o maior público já visto no Monumento Nossa Senhora Aparecida

  • 25/09/2023
  • Foto(s): O Presente
  • Região
Itaipulândia inicia montagem de estrutura para Semana da Padroeira

A Semana da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, em Itaipulândia, será entre 2 e 12 de outubro. Contudo, a Administração Municipal está há meses realizando uma série de obras que envolvem desde a reforma da base interna do Monumento, novos estacionamentos, passando por paisagismo e pintura, tudo para receber os romeiros com muito carinho.

A organização espera, para este ano, o maior público já visto no Monumento Nossa Senhora Aparecida. Com toda essa expectativa, foi realizada a abertura de novas vias para melhorar o fluxo de veículos, e a ampliação do estacionamento para mais de cinco mil veículos, além de limpeza, pinturas, ajustes e organização no entorno da Grande Imagem.

Para tudo ficar bonito, é preciso envolver muita gente. Estão à frente as secretarias de Turismo e Lazer, Obras e Agricultura e, nesta sexta-feira (22), iniciou-se, ainda, a montagem da estrutura que abrigará os romeiros durante as celebrações. Acompanharam a obra a prefeita Cleide Prates, o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Lazer Rodrigo Heindrickson, e a diretora de Turismo e Lazer Laides Royer.

PROGRAMAÇÃO

A Semana da Padroeira começa em 2 de outubro com a missa de envio para as equipes. De 3 a 11 de outubro, a novena acontece todas as noites, às 19h30. No Dia da Padroeira, em 12 de outubro, haverá missas às 0h, 5h, 8h, 10h, 12h e 15h.

O Monumento de Nossa Senhora Aparecida está localizado no bairro Caramuru, em Itaipulândia (Paraná). A cidade fica a 70km de Foz do Iguaçu e 600km à oeste de Curitiba. O telefone para contato da Prefeitura Municipal de Itaipulândia é o (45) 3559-8000, pelo e-mail turismoitaipulandia@gmail.com ou ainda pelo site http://itaipulandia.pr.gov.br.

 

 

Fonte: O Paraná