Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Blitz educativa vai marcar Semana Nacional do Trânsito em Medianeira

Com o tema “No trânsito, escolha a vida”.

  • 20/09/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito acontece, anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro. Convoca-se, nesse momento, todos os órgãos que compõe o Sistema Nacional de Trânsito a participar de ações que mobilizem a sociedade. O tema que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu para o ano de 2023 é “No trânsito, escolha a vida!”.

No mesmo período, é comemorada a Semana Nacional da Mobilidade, que celebra o Dia Mundial sem Carro (22 de setembro). O objetivo da Semana é promover a reflexão sobre a forma como nos deslocamos nas cidades e os enormes problemas que o uso excessivo dos veículos pode causar ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade.

Conforme a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) com o tema “No trânsito, escolha a vida”, a mensagem para as Campanhas Educativas de Trânsito deste ano direciona as atividades da SNT para a mobilização da sociedade em busca de uma cultura de segurança no trânsito mais sólida e consistente.

Em Medianeira, a 33ª Ciretran vai realizar no sábado de manhã, com apoio de outras instituições, uma “blitz educativa” direcionada a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, para conscientizar a todos sobre as necessidades de respeitar as leis do trânsito, conforme explicou Rubens de Almeida, em entrevista na edição desta quarta-feira do “Tudo sob Controle” na 92,7 FM Independência de Medianeira:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post