Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Renato coloca o Grêmio em briga pelo título do Brasileirão: "É difícil, mas não impossível"

Com a vitória sobre o Cuiabá, Tricolor diminuiu a distância para o Botafogo para 12 pontos e tem um jogo a menos.

  • 04/09/2023
  • Foto(s): Gabriel Girardon/ge
  • Esportes
Renato coloca o Grêmio em briga pelo título do Brasileirão: "É difícil, mas não impossível"

O objetivo do Grêmio está bem definido no Campeonato Brasileiro: o de perseguir o Botafogo. Com a vitória conquistada sobre o Cuiabá por 2 a 0 na manhã deste domingo na Arena, o clube se coloca como um dos postulantes a tentar tirar o título da equipe carioca.

Com o tropeço do Fogão diante do Flamengo na noite de sábado, o time gaúcho conseguiu diminuir a diferença para 12 pontos, sendo que possui um jogo a mais para disputar, contra o Corinthians, em São Paulo.

Logo em uma das suas primeiras respostas na entrevista coletiva, Renato Portaluppi fez questão de manter a esperança do torcedor de que é possível alcançar o adversário na ponta da tabela. Para ele, a missão é complicada, mas "não impossível".

- Sabemos que é difícil, mas não é impossível. Enquanto houver chances matemáticas, vamos correr atrás. Tem muita coisa que está distante e a gente busca na vida. O futebol é assim também. O título está distante, mas eu já vi tanta coisa acontecer no futebol. E não é uma coisa tão difícil assim. O Botafogo estava fora da casinha. Nenhum clube conseguiu no Brasileiro se distanciar tanto como o Botafogo. O normal é aquele que está se disputando ali em cima o Palmeiras, o Flamengo e a gente - afirmou o treinador, que complementou:

- O Botafogo poderia até ter três, quatro ou cinco pontos a mais e seria uma coisa normal, mas esses pontos todos não. Todo clube tem uma fase não tão boa no campeonato e quem sabe o Botafogo entre nessa fase. Pode ter começado ontem. Nós estamos 12 pontos atrás deles com um jogo a menos. Tem chance, então vamos brigar - completou.

Já em relação à partida, Renato classificou a atuação do Grêmio como segura apesar das dificuldades proporcionadas pelo Cuiabá. Para ele, a equipe soube se comportar bem nas duas etapas e neutralizar os pontos fortes do adversário como as jogadas pelas extremas.

- Foi um jogo muito truncado no primeiro tempo, onde conseguimos fazer o gol e isso deu uma tranquilidade maior para a gente. O Cuiabá se defendia bem com uma linha de cinco e outra de quatro. No segundo tempo, seguimos em cima, estava um jogo aberto. Conseguimos parar um pouco do adversário pelos lados, conseguimos fazer o segundo gol que deu ainda mais tranquilidade. O mais importante de tudo é que conseguimos a vitória, não tomamos gol de novo. Recuperamos a nossa posição - concluiu.

Devido a parada para a Data Fifa, o Grêmio só volta a campo no dia 14 de setembro, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. O elenco ganha folga e se reapresenta na sexta-feira.

Fonte: GE

Autor do post