Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Inter vive segunda pior série sem vitória no Brasileirão na era dos pontos corridos

Colorado não vence há 10 partidas, pior sequência desde a campanha do rebaixamento em 2016.

  • 04/09/2023
  • Foto(s): GE/Wesley Costa
  • Esportes
Inter vive segunda pior série sem vitória no Brasileirão na era dos pontos corridos

O Inter vive um contexto curioso na temporada. Enquanto se empolga com a disputa do título da Conmebol Libertadores, o clube gaúcho convive com um jejum amargo no Campeonato Brasileiro. Os 10 jogos sem vitória são a segunda pior série do Colorado na era dos pontos corridos.

O empate com o Goiás, na tarde de sábado, fez tocar mais alto o sinal de alerta. O técnico Eduardo Coudet e os jogadores se manifestaram e cobraram uma reação imediata na competição. Desde 2006, o Brasileirão com 20 clubes, o Inter só ficou uma vez dez partidas sem vencer além da sequência atual.

O jejum vivido pelo Colorado só não é pior do que o enfrentado em 2016, ano do rebaixamento, quando foram 14 partidas sem vencer. Na ocasião, o Inter teve nove derrotas e cinco empates e não conseguiu reagir ao final da competição.

Nos últimos 10 anos, por exemplo, foram duas séries de sete partidas sem vitória. Em 2020, entre as rodadas 18 e 24, o Inter acumulou quatro empates e três derrotas. Sete anos antes, quando o Inter esteve ameaçado contra o rebaixamento, foram seis empates e uma derrota entre as rodadas 9 e 17.

- Agora não há desculpas, uma semana completa. Faltarão jogadores, mas teremos uma semana toda para trabalhar. Precisamos ganhar em casa. Trabalharemos bem e imagino fazer um grande jogo e ganhar - destacou o técnico Coudet.

Fonte: GE

Autor do post