Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Renato elogia Flamengo e fala em ser realista após derrota do Grêmio: 'Bastante difícil reverter'

Treinador admite atuação abaixo, mas reconhece méritos do time de Sampaoli.

  • 27/07/2023
  • Foto(s): João Victor Teixeira
  • Esportes
Renato elogia Flamengo e fala em ser realista após derrota do Grêmio:

O técnico Renato Portaluppi adotou um tom moderado após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na noite desta quarta-feira, na Arena. O comandante reconheceu que ficou difícil para o Grêmio reverter a diferença de dois gols no Maracanã na semifinal da Copa do Brasil, falou em ser "realista" no momento para focar no Brasileirão e admitiu atuação aquém.

– O Flamengo tem praticamente dois times. Se pega os dois, separa os 22 jogadores, ambos vão disputar títulos. Eles formam elenco para chegar e ganhar. Elenco é deles, dinheiro é deles. Ficou difícil. Não é impossível. Mas, desde já, é bastante difícil reverter. Nosso principal objetivo agora é o Brasileirão, vamos tentar brigar pelo título. Se não der, vamos buscar vaga direta na Libertadores – disse Renato.

Antes de ser dominado pelo Flamengo, o Grêmio criou chances para abrir o placar. No melhor lance, Villasanti perdeu cara a cara com Matheus Cunha. A expulsão de Kannemann aos 14 do segundo tempo, com 1 a 0 contra no placar, acabou com a tentativa de reação gremista.

– Tivemos uma chance clara com Villasanti. Se fizesse, seria diferente. Flamengo teve oportunidades, criou e fez o primeiro gol. Cedemos um pênalti. É difícil enfrentar o Flamengo com 11, com 10 ainda mais. Não faltou vontade. Mas, às vezes, só vontade não adianta – acrescentou.

– Por título sempre trabalhamos, mas temos que ser realistas. O Grêmio vem da segunda divisão. Mudamos 50 ou 60% do grupo. Não vamos ganhar de todo mundo. Hoje, temos que elogiar o adversário. Sabemos que é muito qualificado, plantel com grandes jogadores. Deu tudo certo para eles e algumas coisas deram errado para a gente. Não tivemos a mesma atuação de outras partidas – reconheceu Renato.

O Grêmio volta aos treinos na tarde desta quinta-feira. O duelo de volta contra o Flamengo está agendado para 16 de agosto, no Maracanã. O foco volta para o Brasileirão. O Tricolor enfrenta o Goiás, no domingo, às 18h30, na Serrinha.

Fonte: GE

Autor do post