Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Evento em Itaipulândia ensina alunos sobre preservação e separação de resíduos

A peça teve como proposta ensinar, de forma lúdica, a importância de preservar o meio ambiente e incentivar a separação correta dos resíduos.

  • 14/06/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Evento em Itaipulândia ensina alunos sobre preservação e separação de resíduos

A Secretaria do Meio Ambiente realizou, na terça-feira (06), um evento especial em comemoração à Semana do Meio Ambiente, para os alunos das escolas estaduais do município, no Centro de Artes Vendelino Royer, com a apresentação do Espetáculo Teatral “Juliana e Romão - Um caso de separação”. A peça teve como proposta ensinar, de forma lúdica, a importância de preservar o meio ambiente e incentivar a separação correta dos resíduos. 

Diversas autoridades estiveram presentes no evento, entre elas a secretária de Governo Leila Prates, representando a prefeita Cleide Prates, Seno Anton da Itaipu Binacional, Valquiria Castro do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), o representante da Câmara de Vereadores Viti Serena, a secretária de Meio Ambiente Luciane Pereira, a secretária de Cultura Monique Carvalho, a presidente da Unidade de Valorização dos Resíduos (UVR) Assoremi Eliane Silveira, associados, e a técnica da UVR Marlei Kaefer. 

RECONHECIMENTO 

Itaipulândia foi reconhecida com dois prêmios durante o 6º Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade, destacando-se pelo seu compromisso com ações inovadoras e pelo cumprimento das metas de reciclagem. O município conquistou o 3º lugar na categoria Ação Inovadora e o 1º lugar no cumprimento das metas de reciclagem, graças ao empenho dos profissionais da ASSOREMI e da Secretaria de Meio Ambiente. A prefeita Cleide Prates enfatiza o mérito dessas conquistas, ressaltando o trabalho conjunto e eficiente realizado pelas equipes envolvidas.

Fonte: Assessoria

Autor do post