Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipulândia: Município envolve funcionalismo público no combate à Dengue

A ação foi organizada pela Secretaria de Saúde em conjunto com equipes de Vigilância Epidemiológica, contando com o apoio dos agentes de endemias para a execução das atividades.

  • 19/05/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Itaipulândia: Município envolve funcionalismo público no combate à Dengue

Itaipulândia promoveu um amplo mutirão de limpeza e recolha de resíduos nessa quarta (17) e quinta-feira (18), com o objetivo de combater a dengue. A ação foi organizada pela Secretaria de Saúde em conjunto com equipes de Vigilância Epidemiológica, contando com o apoio dos agentes de endemias para a execução das atividades. 

Nesta sexta-feira (19), não haverá mutirão, uma vez que a equipe completou a fiscalização e limpeza dos terrenos. Participaram do ato servidores públicos das mais diversas secretarias da Administração Municipal, arregaçando as mangas e dando exemplo no combate ao mosquito Aedes Aegypti, na recolha dos materiais que possam acumular água e realizando orientação aos moradores.

O mutirão recebeu instruções da equipe de Vigilância Epidemiológica da 9ª Regional de Saúde do Estado, que elogiou os profissionais envolvidos pelo trabalho realizado em defesa da vida. No entanto, a Secretaria de Saúde ressalta que é fundamental a participação ativa dos moradores, evitando o acúmulo de água e a formação de novos focos de mosquito, para superar a crise que Itaipulândia enfrenta, neste momento.

“O Município está buscando soluções alternativas para combater a dengue, mas a colaboração da população é essencial para o sucesso das ações. Todos devem estar atentos e adotar medidas preventivas em suas residências, eliminando recipientes que possam acumular água parada e colaborando para a erradicação dos focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue” – reforça a secretária de Saúde, Josiane de Fátima Vieira.

Fonte: Assessoria

Autor do post