Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto do Santuário de Nossa Senhora Aparecida é apresentado em Itaipulândia e impulsionará turismo religioso na região

O local terá área de mirante, presbitério, capelas, auditório para 396 pessoas e praça de alimentação para 728 pessoas.

  • 11/05/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Projeto do Santuário de Nossa Senhora Aparecida é apresentado em Itaipulândia e impulsionará turismo religioso na região

O Município de Itaipulândia irá receber uma nova grande obra: o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. O investimento é da Diocese de Foz do Iguaçu e Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A apresentação do projeto foi realizada na última semana, no gabinete da prefeita Cleide Prates.

Padre Ademar Lins, revela que “iniciativa busca impulsionar o turismo religioso na região, que já é bastante movimentado. O Santuário se tornará mais um ponto de referência para romeiros e fiéis que visitam a cidade em busca de paz e devoção”. O projeto foi desenvolvido pela Creatos Arquitetura, com o apoio dos profissionais da Secretaria de Planejamento.

O local terá área de mirante, presbitério, capelas, auditório para 396 pessoas e praça de alimentação para 728 pessoas. A área estimada para o templo, apoio aos romeiros e área técnica de serviço será de aproximadamente 7.000m². A capela terá capacidade para acolher 2.400 pessoas.

O Secretário de Indústria e Comércio, Turismo e Lazer, Rodrigo Heindrickson, destacou que o local irá agregar ainda mais valor ao turismo religioso da região: "Teremos mais um atrativo para os turistas e visitantes que buscam a região para praticar sua fé".

Participaram da reunião a prefeita Cleide Prates, o representante da empresa Tobias Bonk Machado, o secretário de Planejamento Wellington Gomes e equipe, o secretário de Turismo e Lazer Rodrigo Heindrickson, além do pároco local, Padre Ademar Lins e Charles Phillipus, secretário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Assessoria

Autor do post