Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipulândia: Primeira parcela do IPTU 2023 vence na segunda-feira, 15 de maio

O IPTU é um tributo fundamental para o desenvolvimento do município, pois é destinado a obras e melhorias na infraestrutura e mobilidade urbana.

  • 11/05/2023
  • Foto(s): Reprodução
Itaipulândia: Primeira parcela do IPTU 2023 vence na segunda-feira, 15 de maio

Nesta segunda-feira, 15 de maio, vence a primeira parcela do IPTU 2023 em Itaipulândia. É importante que todos os contribuintes fiquem atentos ao prazo, tanto para quem parcelou em até cinco vezes quanto para quem optou pelo pagamento à vista com desconto de 15%.

O IPTU é um tributo fundamental para o desenvolvimento do município, pois é destinado a obras e melhorias na infraestrutura e mobilidade urbana, além de contribuir para a qualidade de vida da população.

Vale ressaltar que o pagamento à vista com desconto é uma vantagem oferecida pela prefeitura, com o objetivo de incentivar a adimplência e a arrecadação tributária. Portanto, não deixe para última hora e mantenha-se em dia com suas obrigações fiscais.

Importância do IPTU:

O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação das prefeituras, pois incide sobre os imóveis urbanos e seus proprietários. Ele é utilizado para financiar as obras e serviços públicos de interesse coletivo, como asfaltamento, iluminação pública, saúde, educação, saneamento básico, entre outros.

O cascalhamento das estradas rurais, por exemplo, é uma obra que pode ser realizada com recursos do IPTU, garantindo mais segurança e mobilidade para os produtores rurais e seus produtos, como é o caso do transporte de suínos. Portanto, o IPTU é um tributo importante para o desenvolvimento e bem-estar de toda a população de Itaipulândia.

Fonte: Assessoria

Autor do post