Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipulândia atrai o olhar de grupo internacional para instalação de indústria de heparina

O interesse se deu pois o município de Itaipulândia conta com ampla matéria prima de suínos e, com a instalação deste empreendimento, é possível baixar os custos do insumo.

  • 31/03/2023
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Itaipulândia atrai o olhar de grupo internacional para instalação de indústria de heparina

A prefeita Cleide Prates e o vice-prefeito Lindolfo Martins Rui receberam, em seu gabinete, um grupo de empresários interessados em instalar, em Itaipulândia, uma indústria de heparina, produto este extraído do processamento de mucosa suína. O interesse se deu pois o município de Itaipulândia conta com ampla matéria prima de suínos e, com a instalação deste empreendimento, é possível baixar os custos do insumo. 

Além destes benefícios, a heparina é aplicada na medicina, que tem a função de coagulação do sangue e ajudar no tratamento e prevenção da formação de coágulos que podem obstruir os vasos sanguíneos e causar coagulação intravascular disseminada, trombose venosa profunda, derrame cerebral e desempenha papel importante nas inflamações de várias doenças como a Covid-19, por exemplo.

“O interesse de empreendedores do Brasil e do exterior em Itaipulândia revelam que nossa cidade está sendo visada pelo mercado internacional, pela sua alta produção de suínos, aliada a qualidade do produto exportado. A possível instalação desta empresa irá gerar novos empregos para itaipulandiense, o que irá movimentar ainda mais a economia local” – comenta o secretário Rodrigo Heindrickson.

Estiveram na reunião a prefeita Cleide Inês Griebeler Prates, o vice-prefeito Lindolfo Martins Rui, secretário de Indústria e Comércio, Turismo e Lazer Rodrigo Heindrickson, vereador Adolfo Florêncio Preis, vereador Claudemir Roth, vereador e presidente da Câmara, Claudinei Vieira, proprietário da empresa Tricon subprodutos de origem animal Fabricio Zanin e Descarter, Luis Cavalli e representante da empresa chinesa Mei Xiaoming produtos opoterápicos Ricardo Liao.

Fonte: Assessoria Itaipulândia