Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipulândia registra o primeiro óbito de paciente com Chikungunya

A doença é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, o mesmo que transmite a Dengue.

  • 23/03/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Itaipulândia registra o primeiro óbito de paciente com Chikungunya

A Secretaria de Saúde de Itaipulândia recebeu a confirmação, por exame laboratorial realizado pelo Estado, do primeiro caso importado de Chikungunya, que infelizmente evoluiu para óbito. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, o mesmo que transmite a Dengue. O caso é importado quando a pessoa vem infectada com o vírus de outro município, neste caso, do Paraguai.

A paciente de 72 anos, do sexo feminino, deu entrada ao Hospital e Maternidade Itaipulândia no dia 11, com febre, cansaço, mal-estar, faltar de ar e mialgia, com histórico de viagem ao Paraguai. Ela foi atendida e acompanhando como suspeita de Dengue e Chikungunya, no entanto, dia 13, a paciente evoluiu com sinas de alarme sendo encaminhada para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensa (UTI) até o dia 16, quando acabou falecendo devido as complicações do quadro.

O Município de Itaipulândia lamenta profundamente o óbito da cidadã itaipulandiense e manifesta seus sentimentos aos familiares e amigos da vítima. Reforça ainda a importância de combater o Aedes Aegypti para evitar novos óbitos.

Fonte: Assessoria

Autor do post