Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Semana em Comemoração ao Dia Mundial da Água começou em Itaipulândia

A abertura do evento foi realizada na terça-feira (21).

  • 23/03/2023
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Semana em Comemoração ao Dia Mundial da Água começou em Itaipulândia

A Secretaria de Meio Ambiente de Itaipulândia deu início à Semana em Comemoração ao Dia da Água, celebrado na quarta-feira, 22 de março. A programação irá contar com diversas ações em Educação Ambiental e Sustentabilidade. 

A abertura do evento foi realizada na terça-feira (21), com a presença do vice-prefeito Lindolfo Martins Rui, secretária de Educação Verônica Rui, secretária de Meio Ambiente Luciane Paulo Pereira e demais secretários municipais, vereador e presidente da Câmara Claudinei Vieira e demais vereadores, além dos gestores ambientais do município.

Luciane, secretária da pasta, relembra a importância da data: “Esta semana acontece para nos deixar alertas sobre os riscos de poluir o meio ambiente e não cuidar do nosso planeta. Separar os resíduos em casa, economizar água e praticar hábitos que melhorem a qualidade de vida são importantes para o futuro das pessoas e do planeta”.

A prefeita Cleide Prates esteve na quarta-feira na ação de drive-thru entregando panfletos e realizando a sensibilização ambiental com os condutores que passavam pela Avenida Tiradentes. A atividade foi realizada em conjunto com a Secretaria de Saúde e Equipe de Endemias, visando o combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

DESCARTE CONSCIENTE

De 21 a 24 de março acontece a 1ª Campanha de Recolha do Lixo Eletrônico e Óleo de Cozinha de 2023. O descarte do material pode ser realizado no Paço Municipal Tancredo Neves e nas subprefeituras. A campanha é integrada entre o Município de Itaipulândia, PTI, Itaipu Binacional, Sicoob, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Frivatti e Sanepar e ASSOREMI.

Fonte: Assessoria Itaipulândia