Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto Girassol realizará café solidário

O café é destinado a pessoas que realizam tratamento do câncer no Ceonc.

  • 21/03/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Projeto Girassol realizará café solidário

O projeto Girassol está em busca de voluntários que estejam dispostos a contribuir com o café solidário realizado sempre toda última sexta-feira do mês, em frente ao CEONC (Hospital do Câncer) em Cascavel (PR). Cissa João, fundadora do projeto, justifica que este é um gesto de amor para as pessoas que lutam contra o câncer.  

"O nosso grupo começou em novembro de 2019, tinha uma amiga que estava passando por problema de câncer e eu propus a ela fazer um propósito com Deus... se você conseguir tua cura, a gente começa a servir cafés aqui, e em 3 dias nós formamos um grupo de 140 pessoas."

Cissa garante que a participação no projeto permite uma experiência singular.  

"Eu gosto muito de levar pessoas que nunca foram servir, porque quem entra lá, sai com outra mentalidade. Uma nova experiência, não tem quem não saia chorando." 

A fundadora fez questão de compartilhar uma situação que testemunhou e celebra a conquista da paciente.

"No último café, a gente até tem um vídeo nosso no Instagram, que a Bruna está conversando com uma senhora que se curou do Câncer. Ela fez todo mundo chorar naquele dia, o câncer já levou muitas pessoas da minha família, amigos, e é isso que me motiva, sabe? Pessoas que estão começando, tem gente que está indo para fazer o primeiro exame."

Pessoas jurídicas e físicas com interesse em ajudar podem contatar a fundadora pelo WhatsApp (45) 99104-3481. Além dos mantimentos mais comuns, o projeto precisa de combustível para transportar os voluntários.




Fonte: Costa Oeste News

Autor do post