Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Programa de Iniciação Esportiva desenvolve habilidades e investe nos talentos das crianças itaipulandienses

A iniciação esportiva é o período em que a criança inicia a prática regular de um esporte, sendo orientada para várias modalidades esportivas.

  • 14/03/2023
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Programa de Iniciação Esportiva desenvolve habilidades e investe nos talentos das crianças itaipulandienses

Já iniciaram as aulas da Complementação Curricular Esporte e Lazer: Programa de Iniciação Esportiva, desenvolvida como uma atividade extracurricular no contraturno escolar. O público-alvo são os alunos do Ensino Fundamental 1° ao 5° ano e para alunos da Modalidade de Educação Especial das escolas municipais com aulas/treinos nas modalidades de Futsal, Badminton, Jogos de Tabuleiro, Tênis de Mesa entre outros.

A iniciação esportiva é o período em que a criança inicia a prática regular de um esporte, sendo orientada para várias modalidades esportivas. Nesse momento, o objetivo imediato é dar continuidade ao desenvolvimento integral da criança e não há preocupação com competições regulares.

Promovido pela Secretaria de Educação, com o acompanhamento do Assessor Educacional Claudio Oliveira Furtado e ministrado pelos Técnicos Esportivos, Luciano da Silva e Adilson Anastácio.

As aulas são ministradas semanalmente durante todo o ano letivo nas escolas Multi-Educar, Dona Leopoldina, João Lorini, Carlos Gomes e Rondônia. As aulas acontecem em horário de contraturno escolar, com carga horária de uma hora semanal para cada grupo de alunos. Até o momento 581 alunos estão participando do programa.

Conforme destaca a Secretária de Educação Verônica S. Rui, “a complementação curricular em Iniciação Esportiva propõe um ambiente de cultura esportiva para os alunos e tem o intuito de contribuir para que as crianças e jovens desenvolvam e apreciem a prática esportiva, possibilitando o crescimento, desenvolvimento e a aprendizagem associada à melhoria da saúde e à qualidade de vida.”

Fonte: Assessoria Itaipulândia