Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sorocaba é campeão da Copa Intercontinental

  • 30/06/2016
  • Foto(s): Catve
Sorocaba é campeão da Copa Intercontinental
No topo do mundo.

Esse foi o sentimento do Sorocaba Futsal na noite desta quarta-feira (29). 

Fazendo o confronto final da Copa Intercontinental de Futsal, em Doha, no Catar, o time de Sorocaba bateu a equipe do Carlos Barbosa na prorrogação pelo placar de 4 a 3 e conquistou o título, colocando o nome da cidade na seleta lista de campeões mundiais da modalidade.

Após passar na primeira fase com vitórias sobre Benfica (4 a 2) e Movistar Inter (1 a 0), e uma única derrota no torneio, contra o Al Rayyan (2 a 4), os sorocabanos enfrentaram o Barcelona na semifinal, eliminando os espanhóis na disputa de pênaltis. 

Na grande final, após uma grande partida no tempo normal, terminando em 2 a 2, o título veio após uma prorrogação emocionante, encerrando com o placar somado de 4 a 3.

O mundial de clubes era o único título que faltava na carreira do craque Falcão, maior nome da história do futsal. Com 39 anos, o camisa 12, jogando em alto nível, ergueu a taça e completou sua sala de troféus com a conquista que demorou a chegar.

Na primeira etapa, o time do Carlos Barbosa pressionou nos minutos iniciais, porém a partida logo se equilibrou.
Com jogadas em contra-ataque, o Sorocaba levava perigo ao gol adversário.

E o placar foi aberto após uma cobrança de falta, com o goleiro dando rebote e Diego empurrando para a rede.

O segundo tempo também voltou como o primeiro, com as duas equipes abusando da velocidade. O goleiro Tiago, eleito melhor goleiro do campeonato, seguiu fazendo defesas importantes garantindo o placar zerado.

Nos minutos finais, Keko fez falta e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. 

Com um a mais, os gaúchos aproveitando um chute da entrada da área para empatar a partida.

Na prorrogação, a equipe sorocabana se soltou mais e conseguiu segurar a bola no ataque.

Com controle da partida, o gol não demorou a sair. 

Mithyuê chutou de primeira no canto para colocar a equipe amarela na frente. A vantagem durou pouco e o time de Carlos Barbosa empatou com um desvio de cabeça dentro da área.

A segunda etapa continuou tendo a partida movimentada. Logo nos minutos iniciais, a equipe gaúcha cometeu a sexta falta e, Simi, da marca dos 10 metros, fez o terceiro dos paulistas.

Com goleiro-linha, o Carlos Barbosa se lançou ao ataque e, aproveitando a defesa desarmada, Neguinho roubou a bola, fez a tabela e chutou de dentro da área para fazer o quarto gol. Faltando menos de 15 segundos, a arbitragem ainda marcou um pênalti, que foi convertido pelo time do Rio Grande do Sul. Porém, com pouco tempo no relógio, o placar se manteve em 4 a 3 e o título foi erguido pelo Sorocaba.

Fonte: Catve

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533