Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipulândia recebe investimentos e terá o maior incubatório de ovos férteis da América do Sul

São mais de 7.500m² de área já construída e investimento de R$35 milhões na Unidade Incubadora de Ovos da Lar Cooperativa Agroindustrial.

Itaipulândia recebe investimentos e terá o maior incubatório de ovos férteis da América do Sul

Itaipulândia está atraindo os olhares de grandes investidores do agronegócio da indústria, o que significa novas oportunidades de trabalho e mais retorno para economia local do Município. Estes aportes são resultado da política diplomática e transparente da Administração Municipal com os setores agroindustriais. 

Nesta quarta-feira (01), a prefeita Cleide Prates e o chefe de gabinete Paulo Bayerle receberam a visita de Urbano Inácio Frey, Diretor 2º Vice Presidente do Conselho Lar Cooperativa Agroindustrial, e Sérgio Lenz, gerente regional do setor de incubatórios para tratar assuntos referente as ampliações da unidade produtora de pintainhos.

O objetivo é dobrar as instalações que possuem em Itaipulândia e investir em uma estrutura equipada com o que há de mais moderno no mundo para a produção de pintainhos. São mais de 7.500m² de área já construída e investimento de R$35 milhões na Unidade Incubadora de Ovos da Lar Cooperativa Agroindustrial. 

Todo o processo de higienização, transporte e incubação de ovos, vacinação e nascimento dos pintainhos é automatizado, o que garante maior controle sanitário para a cadeia de frango de corte da cooperativa. Agora, com esta ampliação, passará a ser o maior incubatório de ovos fertilizados da América do Sul, um grande investimento para o município e região.

Fonte: Assessoria Pref. Itaipulândia