Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretaria de Saúde de Itaipulândia promove treinamento ABA para atender melhor crianças com Autismo

A iniciativa tem como propósito tratar toda a questão de desmistificação do transtorno, além de capacitar os profissionais para melhor atender os pacientes dentro do TEA.

  • 27/01/2023
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Secretaria de Saúde de Itaipulândia promove treinamento ABA para atender melhor crianças com Autismo

A Secretaria de Saúde de Itaipulândia promoveu um encontro com as equipes técnicas e convidados para orientar as profissionais sobre a Análise Comportamental Aplicada (ABA, em Inglês) no contexto do Autismo. A iniciativa tem como propósito tratar toda a questão de desmistificação do transtorno, além de capacitar os profissionais para melhor atender os pacientes dentro do TEA.  O evento foi organizado pela coordenação da equipe multiprofissional e ocorreu no Plenário Ari Gomes Prates, da Câmara Municipal. 

O autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento que vem crescendo gradualmente. Até pouco tempo, diagnosticar autismo era mais difícil e, com a popularização das Ciências do Comportamento, agora é possível diagnosticar de forma mais eficiente. Para ajudar crianças, pais e familiares, contratou-se a psicóloga e especialista no método Caroline Piassa que estará capacitando os profissionais. 

“É imprescindível a capacitação dos profissionais a respeito de metodologias e ensinamentos científicos a fim de prestar um serviço de qualidade. Nesta capacitação em específico, frisou-se o método da Análise Comportamental Aplicada, tendo em vista que uma das metodologias mais eficazes na atualidade para trabalho com crianças no Transtorno de Neurodesenvolvimento do Espectro Autista” – explica a especialista, psicóloga Caroline Piassa.

Fonte: Assessoria Itaipulândia