Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Os dois desaparecidos no Lago de Itaipu foram encontrados na manhã desta sexta (27)

4 homens saíram para remar na manhã de quinta (26), no Lago de Itaipu, quando a embarcação de pequeno porte alagou e apenas dois conseguiram chegar à margem.

  • 26/01/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Os dois  desaparecidos no Lago de Itaipu  foram encontrados na manhã desta sexta (27)

Os dois homens que estavam desaparecidos desde a manhã de quinta (26) foram encontrados na manhã desta sexta (27).  Os dois foram vítimas de afogamento após a embarcação de pequeno porte naufragar no Lago de Itaipu, em Itaipulândia. Logo após ser acionado, o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu e Santa Helena iniciaram as buscas, retomando na manhã desta sexta quando encontraram as duas vítimas, um homem de 32 e o outro 37 anos. O IML de Foz do Iguaçu foi acionado para as devidas providências.

Segundo os sobreviventes, os 4 amigos foram se divertir em uma manhã de lazer, remar, pescar... Mas foram vítimas de um vento forte no meio do lago que virou a embarcação. As duas vítimas de afogamento não sabiam nadar e não usavam coletes salva-vidas.


O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e a Marinha do Brasil reforçam o alerta sobre a obrigatoriedade do uso do colete salva-vidas em embarcações, pois o colete salva-vidas foi idealizado para ser utilizado numa situação de emergência ou para dar segurança permanente numa atividade aquática.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post