Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Federal e Polícia Federal deflagram operação Cabine Estendida

Foram presas quatro pessoas que introduziam ilegalmente mercadorias estrangeiras no País.

  • 25/01/2023
  • Foto(s): Assessoria Receita Federal
  • Policial
Receita Federal e Polícia Federal deflagram operação Cabine Estendida

A Receita Federal e a Polícia Federal desencadearam na terça-feira (24) a operação Cabine Estendida, uma ação conjunta de combate ao contrabando e descaminho. Após trabalhos de inteligência, a operação foi executada na área urbana de Cascavel e resultou na apreensão de dois veículos carregados com eletrônicos, aparelhos celulares e cigarros eletrônicos em valor aproximado de R$ 500 mil.

Outro veículo utilizado pela organização criminosa e que fazia o serviço de batedor (com a função de alertar os demais componentes do esquema criminoso sobre eventual fiscalização no trajeto até o depósito) também foi apreendido. 

Os veículos apreendidos faziam constantes viagens desde Foz do Iguaçu, desviando dos postos de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha e Céu Azul. O monitoramento das atividades dos criminosos contou com a utilização de drones e do helicóptero da Receita Federal para monitorar o imóvel utilizado para armazenamento das cargas ilegais e o deslocamento dos veículos carregados. Participaram dos trabalhos onze servidores dos dois órgãos públicos. 

Foram presos em flagrante quatro pessoas (motoristas e morador da residência que servia de depósito) que responderão judicialmente pelos crimes de contrabando, descaminho e organização criminosa.

Fonte: Assessoria Receita Federal