Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretaria de Saúde de Itaipulândia promove palestra sobre saúde mental para os profissionais

O objetivo é cuidar de quem cuida.

  • 12/12/2022
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Secretaria de Saúde de Itaipulândia promove palestra sobre saúde mental para os profissionais

A Secretaria de Saúde do Município de Itaipulândia promoveu, na manhã da última sexta-feira (09), um evento focado na saúde mental dos profissionais. A palestra “Autocuidado mental: um compromisso além da Pandemia” foi realizada pelo psicólogo, mestre em Filosofia Social, Marco Pimenta.

O evento foi celebrado no Centro de Artes Professor Vendelino Royer e teve a participação de todos os profissionais da Saúde de Itaipulândia. Josiane de Fátima Vieira, secretária de Saúde, comenta: “A promoção dessa ação visa o acolhimento dos profissionais, quando tratamos de saúde mental, devemos olhar as questões subjetivas de cada ser em si e a importância da mesma”.

Durante a palestra, Marco apresentou um cenário após a Pandemia de Covid-19, dados sobre o funcionamento do cérebro humano e sugestões para a melhora comportamental dos profissionais, tanto no ambiente de trabalho, como em casa. Esta é a primeira palestra de um ciclo de atividades que será desenvolvido com as equipes em 2023.

O evento também contou com a participação de apresentações culturais da oficina de Técnica Vocal, ministrada pela professor Vanessa Zanella na abertura, divulgando os trabalhos e a evolução dos alunos durante o curso.

Fonte: Assessoria Itaipulândia