Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Usina fotovoltaica atenderá o Paço Municipal de Itaipulândia e servirá como estacionamento

O projeto está sendo instalado em uma área de aproximadamente 1.300m2 com 561 placas com potência mínima de 545wp cada.

  • 29/11/2022
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Usina fotovoltaica atenderá o Paço Municipal de Itaipulândia  e servirá como estacionamento

A sustentabilidade é uma preocupação crescente, uma vez que os recursos naturais estão cada vez mais ameaçados em consequência da ação humana e preocupada com o meio ambiente, a administração municipal busca implantar alternativas sustentáveis. Dentre essas alternativas está a energia solar.

A usina que está sendo instalada poderá produzir 225kw (duzentos e vinte e cinco quilowatts) essa produção equivale a 36.000kwh (trinta e seis mil quilowatts horas) por mês. Com essa produção, além de atender a demanda de energia do Paço Municipal, o excedente irá ser transferido para outros próprios públicos, desta forma diminuindo o gasto com energia elétrica.

Conforme disse a Prefeita Cleide Prates “realizamos alguns estudos e constatamos a viabilidade de estarmos instalando uma miniusina solar, que produzirá energia limpa que será utilizada em diversos próprios públicos.” A Prefeita ainda destacou que “além de ser uma tecnologia econômica e renovável, também contribui para um município mais sustentável. Em vista disso, energia solar e sustentabilidade trazem diversos benefícios para o meio ambiente.”

A usina está sendo instalada Paço Municipal no espaço que hoje está o estacionamento e na área logo acima, dessa forma, o sistema de captação de energia solar, além de oferecer proteção aos veículos, também se torna uma fonte de energia renovável. 

O projeto está sendo instalado em uma área de aproximadamente 1.300m2 com 561 placas com potência mínima de 545wp cada.

A empresa executora é a T.L. LENZ SOLUÇÕES EM ENERGIA SOLAR e terá um investimento de R$ 1.990.000,00 (hum milhão, novecentos e noventa mil reais).

Fonte: Assessoria Itaipulândia