Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em uma semana, RJ teve seis homossexuais assassinados

  • 28/06/2016
  • Foto(s): Manga educação
Em uma semana, RJ teve seis homossexuais assassinados
O dia 28 de junho foi escolhido para ser o Dia Mundial do Orgulho LGBT. Para o Programa Rio Sem Homofobia, o Rio de Janeiro não tem muito o que comemorar diante da média de um homossexual morto por dia na última semana. A entidade decidiu percorrer as delegacias de homicídio para cobrar celeridade nas investigações. Conforme mostrou o Bom Dia Rio, seis recentes assassinatos de homossexuais estão sendo acompanhado diretamente pelo Programa Rio Sem Homofobia.

Os crimes aconteceram em Petrópolis, em Paracambi, em Mesquita, em Duque de Caxias e em Nova Friburgo.
O último caso foi em Nova Friburgo. Lá, um rapaz de 24 anos, homossexual, foi encontrado morto com sinais de apedrejamento na madrugada de sexta-feira (24).

O órgão também acompanha o caso de um travesti encontrado morto na Praça da Liberdade, em Petrópolis, com sinais de enforcamento ??? a militância local contesta a versão de suicídio; o caso de um homem gay, encontrado morto em Paracambi com indícios de homofobia; um homem identificado apenas como Rodney encontrado morto em Mesquita, na Baixada Fluminense, com três tiros, sendo dois no joelho; um homem gay assassinado em Imbariê, Duque de Caxias, e que ainda não foi identificado; uma mulher transexual, assassinada também em Imbariê, e que ainda não foi identificada.

O coordenador do Programa Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento, enfatizou a importância da população colaborar com o esclarecimentos dos crimes relacionados à homofobia. Um dos canais para denúncias é o Disque Cidadania LGBT, que funciona por meio do telefone 0800 0 234567.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533