Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretaria de Educação de Itaipulândia realiza reuniões para avaliar índices do Ideb e resultados do Saeb

O Saeb trata-se de uma avaliação em larga escala que oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais.

  • 07/10/2022
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Secretaria de Educação de Itaipulândia realiza reuniões para avaliar índices do Ideb e resultados do Saeb

Com o objetivo de analisar os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021 e planejar ações para melhoria dos indicadores educacionais na Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação realizou reuniões envolvendo a Equipe Pedagógica, Diretores e Coordenadores das Instituições de Ensino e equipe da Secretaria.

O Saeb trata-se de uma avaliação em larga escala que oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais. O Ideb é composto pelos resultados de aprendizagem apurados no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação aferidas no Censo Escolar. 

Assim como os resultados do Saeb e do Censo Escolar foram impactados pela Pandemia, isso não foi diferente com Ideb, por isso, é necessário considerar esse contexto nas análises. 

Nesse sentido, após a divulgação dos resultados no mês de setembro, a Secretaria Municipal de Educação realizou reuniões para que esses índices fossem analisados, para a reflexão dos desafios a serem vencidos e planejamento de ações estratégicas referentes aos indicadores educacionais para a melhoria da qualidade da educação do município.

“Essas reuniões com a Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação e com todos os gestores e coordenadores das instituições de ensino, visa analisar o panorama da educação do nosso município e pensar no futuro, onde queremos chegar. São momentos como esse que podemos analisar o trabalho realizado e criarmos juntos estratégias para melhorar ainda mais a qualidade de ensino do nosso município.” – Secretária de Educação Verônica S. Rui

Fonte: Assessoria Itaipulândia