Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Militar e demais forças de segurança detalham esquema de segurança durante as eleições no Paraná

Neste ano, será adotada a chamada “Lei Seca” que proíbe estabelecimentos de comercializarem bebidas alcoólicas no período em que estiverem acontecendo as eleições

  • 27/09/2022
  • Foto(s): Comunicação Social da PMPR
  • Policial
Polícia Militar e demais forças de segurança detalham esquema de segurança durante as eleições no Paraná

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, juntamente, com demais integrantes das forças de segurança do Paraná e do secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, detalhou o esquema de segurança que será adotado durante o primeiro turno das eleições no estado.

O encontro foi realizado no auditório do prédio do Tribunal Regional Eleitoral, no bairro Parolim, com a presença também do presidente do TRE-PR, Desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura.

Durante a coletiva de imprensa, o Coronel Hudson Teixeira ressaltou o trabalho que será feito pela Polícia Militar do Paraná durante todo o final de semana. “Teremos sete mil policiais militares em todo o Paraná atuando diretamente para manter a ordem durante o período eleitoral, começando já no sábado”, afirmou.

O comandante-geral da PMPR ressaltou também a atuação nas seções eleitorais. “Teremos, pelo menos, um policial militar ou viatura a, no máximo, 100 metros de cada seção eleitoral e qualquer denúncia ou intercorrência pode ser comunicada a esses oficiais ou pelo número 190”.

Neste ano, será adotada a chamada “Lei Seca” que proíbe estabelecimentos de comercializarem bebidas alcoólicas no período em que estiverem acontecendo as eleições, entre 8h e 18h do dia 02 de outubro (domingo). “A Polícia Militar também ficará atenta para qualquer denúncia ou flagrante de que esta situação esteja acontecendo”, ressaltou o Coronel Hudson Teixeira.

Os crimes eleitorais como “boca de urna” e transporte de eleitores também serão fiscalizados a todo momento pelos policiais militares em ação e, em qualquer situação, será feito o encaminhamento necessário para a responsabilização dos envolvidos.

Fonte: Comunicação Social da PMPR