Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretaria de Meio Ambiente de Itaipulândia faz Recuperação de Nascente na Semana da Árvore

A atividade foi desenvolvida na propriedade da Família Dalosto em Linha Guaraci.

  • 27/09/2022
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Secretaria de Meio Ambiente de Itaipulândia faz Recuperação de Nascente na Semana da Árvore

Na última sexta-feira, 23, a Secretaria de meio ambiente deu sequência às atividades da programação da Semana da Árvore, com mais uma ação de preservação ambiental. A atividade foi desenvolvida na propriedade da Família Dalosto em Linha Guaraci.

Além da equipe da Secretária Luciane Paulino Pereira, da Diretor de Meio Ambiente Robson Ferrari e demais representantes da equipe e o Monitor Marcelo de Almeida, participaram dos trabalhos, alunos do Colégio Estadual Costa e Silva, da Turma de ADM, acompanhados do professor responsável Giovane Luís Menuzzi.

A ação com a recuperação de nascente faz parte das oficinas a serem executadas pelo Convênio Linha Ecológica: Educação para sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território, em parceria com a Itaipu Binacional.

Conforme disse Luciane Paulino Pereira, Secretária de meio Ambiente, “efetuar ações para que a água seja protegida de pisoteio de animais, do assoreamento natural e de contaminação, assim a recuperação vai fazer com que ela continue existindo e o proprietário poderá fazer uso dessa água para dessedentação animal e irrigação saco necessário.” 

Luciane ainda destacou: “O Poder Público, representado pela Secretaria de Meio Ambiente, agradece a colaboração das Escolas Municipais e Estaduais, que sempre estão à disposição para auxiliar nas campanhas educativas em prol do Meio Ambiente, onde pequenas atitudes fazem a diferença. Que cada munícipe faça a sua parte no seu dia-a-dia para um mundo melhor para se viver.”

Fonte: Assessoria Itaipulândia