Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: Medianeira irá receber Workshop Sindiavipar 2022, maior evento avícola do Paraná

O evento, está marcado para os dias 23 e 24 de novembro no Lar Centro de Eventos .

Expedição Costa Oeste: Medianeira irá receber Workshop Sindiavipar 2022, maior evento avícola do Paraná

Avicultura paranaense segue seu processo de expansão, que podemos observar no oeste do estado, com barracões se multiplicando nas propriedades. Demanda que naturalmente também necessita de mais conhecimento. Para tanto, o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná, lançou no fim do mês de agosto, o Workshop Sindiavipar 2022. O evento, está marcado para os dias 23 e 24 de novembro no Lar Centro de Eventos em Medianeira.


O Paraná é o maior produtor de aves de corte do Brasil, alcançando a marca de quase 5 milhões de toneladas anuais de carne de frango, destinando quase 2 milhão de toneladas para exportação. Isso representa mais de 40% das exportações brasileiras e 35% da produção nacional. Para ver na prática esse crescimento, visitamos a propriedade da família de Mattia, na Linha Cacic em São Miguel do Iguaçu. Eles iniciaram na atividade com apenas um barracão, há quase 20 anos. Em 2022, alcançaram a marca de 15 aviários.  

Evolução na produção de aves está relacionada aos avanços tecnológicos e sanidade das unidades produtoras. Mais novidades estarão presentes no Workshop Sindiavipar. O evento contará com arena de Inovação, espaço tecnológico, onde serão apresentadas soluções para o setor avícola. Tudo isso vai garantir que avicultura paranaense garanta segurança alimentar no país, no mundo e um futuro seguro para os nossos produtores.


Fonte: Costa Oeste News