Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Saúde Pública de Itaipulândia é destaque novamente no Previne Brasil

O atendimento à Atenção Primária oferecido pela Secretaria de Saúde de Itaipulândia conquistou o 1º lugar na avaliação do Previne Brasil entre todos os municípios da 9ª Regional.

  • 22/07/2022
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Saúde Pública de Itaipulândia é destaque novamente no Previne Brasil

O atendimento à Atenção Primária oferecido pela Secretaria de Saúde de Itaipulândia conquistou o 1º lugar na avaliação do Previne Brasil entre todos os municípios da 9ª Regional. O Previne Brasil é o modelo de financiamento de Atenção Primária à Saúde, desenvolvido pelo Ministério da Saúde e Governo Federal.

Leila Prates, secretária da pasta, avalia o evento como positivo e elogia a equipe de trabalho: “Continuamos como 1º lugar entre os municípios da 9ª Regional de Saúde do Estado e isto é uma grande conquista, de mérito dos nosso profissionais que se dedicam tanto para o bem-estar da população, principalmente os que mais precisam”.

O QUE É ATENÇÃO PRIMÁRIA?

O modelo de organização do Sistema Único de Saúde (SUS) é dividido em Atenção Primária, Secundária e Terciária. Itaipulândia município se encaixa nas duas primeiras, que no caso é o atendimento realizado pelas UBS, ESF e SAMU, e do Hospital e Maternidade Itaipulândia. Na atenção terciária se enquadram hospitais e centros especializados. A qualidade do atendimento na Atenção Primária reflete o quanto o Estado vai gastar com a Especializada. Quanto melhor se combate doenças e promove saúde na base da pirâmide, a Atenção Primária, melhor ocorre a gestão dos recursos nos níveis Secundário e Terciário.

Fonte: Assessoria Itaipulândia