Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Representantes de Itaipulândia participam de encontro do Projeto 'Fomenta Compras Públicas Paraná'

O evento teve duração de dois dias, destinados para o setor de compras públicas, licitações, Agentes de Desenvolvimentos e Empreendedores.

  • 11/07/2022
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Representantes de Itaipulândia participam de encontro do Projeto

Nos dias 07 e 08 de julho, quinta e sexta-feira, servidores do município de Itaipulândia e representantes do CGM - Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal - por meio da Secretaria de Industria, Comércio, Turismo e Lazer, participaram do evento Inovação e Tecnologia em Contas Públicas e Licitações, promovido pelo Fomenta Compra Paraná, em parceria com TCE-PR, SEBRAE e FUPEME. 

O evento marca oficialmente o lançamento do projeto Fomenta Licitações do Programa EMPRIME, que busca incentivar ações na esfera pública, principalmente a maior participação dos Empreendedores locais como MEIs, e pequenas empresas nos processos de licitação no Estado do Paraná. 

“Essa adaptação à nova lei é um desafio dos setores público e privado. Por isso, estamos nos dedicando para que a mudança ocorra de forma transparente e segura, permitindo compras de qualidade e fomentando a economia local com a capacitação e integração de mais empresas nessa área”. ressalta o Diretor de Operações do SEBRAE-PR, Julio Cezar Agostini.

O evento teve duração de dois dias, destinados para o setor de compras públicas, licitações, Agentes de Desenvolvimentos e Empreendedores.

A Agente de Desenvolvimento Municipal Salete de Oliveira Paghia, destacou o papel das micro e pequenas empresas no desenvolvimento da economia e geração de empregos. “As compras públicas auxiliam no fortalecimento das pequenas empresas e na geração de novos postos de trabalho, mas para que isso aconteça dentro da legalidade é necessário que além do poder público, as empresas estejam alinhadas com as necessidades e aptas para atender as demandas e participar nas licitações, criando um ciclo positivo de desenvolvimento local”, enfatizou.


Fonte: Assessoria Itaipulândia

Mais lidas relacionadas deste mês

Cidades relacionadas

Categorias relacionadas