Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Importação deve baixar preço do feijão no Paraná

  • 23/06/2016
  • Foto(s): Divulgação
Importação deve baixar preço do feijão no Paraná
A notícia de que o governo do presidente em exercício, Michel Temer, determinou a liberação da importação de feijão como forma de reduzir os preços para o consumidor final atendeu a um pedido de internautas. Na quarta-feira (23), antes do anúncio de Temer em seu Twitter, a hashtag #TemerBaixaOPreçoDoFeijão já estava no trending topics da rede social. O presidente em exercício usou a mesma hashtag para anunciar a medida.

O elevado preço do feijão vinha gerando piadas nas redes sociais. Usuários chegaram a brincar que precisariam fazer um financiamento para poder comprar um dos itens mais famosos do prato dos brasileiros, o ???Meu feijão, Minha Vida???.

Segundo o presidente em exercício, a liberação da importação vale para Argentina, Paraguai e Bolívia, países vizinhos do Mercosul. A requisição foi feita ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, que participou de reunião com Temer ontem, Palácio do Planalto. Há ainda possibilidade de trazer o produto do México, após a assinatura de um acordo sanitário, e da China, disse Maggi em entrevista ao Portal do Planalto. No Paraná ??? principal produtor nacional ??? os produtores tiveram três quebras seguidas da safra de feijão desde o ano passado.

???O preço do principal produto na mesa dos brasileiros subiu em função de questões climáticas, que ocasionou a perda de praticamente todas a safra no Centro-Oeste???, explicou o ministro na nota do Planalto. ???Isso ocasionou uma queda na oferta e um aumento na demanda, fazendo com que os preços subissem.???

Fonte: Bem Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533