Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Melhor Idade em Movimento promove saúde e bem-estar para idosos de Itaipulândia

A ação acontece por meio da prática de atividade e exercício físico, promovendo a socialização, combatendo o sedentarismo e abrindo espaço para dias mais saudáveis e felizes.

  • 08/07/2022
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Melhor Idade em Movimento promove saúde e bem-estar para idosos de Itaipulândia

O programa Melhor Idade em Movimento, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social com o Provopar, promove saúde e qualidade de vida para os idosos de Itaipulândia. A ação acontece por meio da prática de atividade e exercício físico, promovendo a socialização, combatendo o sedentarismo e abrindo espaço para dias mais saudáveis e felizes.

A prática de atividade física, além destes, tem outros benefícios: promove a sensação de bem-estar, fortalecimento muscular; fortalecimento ósseo; redução dos níveis de colesterol; melhora do sono; controle de peso corporal; redução dos níveis de estresse; desenvolve força e resistência; diminuição da pressão arterial e fortalecimento das articulações.

O projeto atende idosos nas terças e sextas-feiras no período da manhã. Quem realiza as atividades fica sob orientação de um(a) professor(a) graduada no curso de Educação Física. Os alunos são recebidos com suco detox logo na chegada e a equipe da Secretaria de Saúde realiza a medição da pressão arterial e controle do peso dos participantes.

“O olhar para idoso precisa ser integrativo, isto é, perceber que ele precisa de cuidados além da saúde física, mas também da saúde psicológica, do apoio dos familiares e da comunidade. O Melhor Idade em Movimento surge com este propósito, de acolher de forma humanizada e igualitária cada vovô e vovó interessado em participar nas atividades” – explica a Secretária de Assistência Social, Jaqueline Royer.

Fonte: Assessoria Itaipulândia

Mais lidas relacionadas deste mês

Cidades relacionadas

Categorias relacionadas