Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Bombeiros militares de São Miguel participam do 2º Desafio de Salvamento Veicular, em Curitiba

O 9º Grupamento de Foz do Iguaçu está participando com uma equipe composta por quatro militares de São Miguel do Iguaçu, um de Santa Helena e um de Foz.

Bombeiros militares de São Miguel participam do 2º Desafio de Salvamento Veicular, em Curitiba

Está acontecendo, em Curitiba, o 2º Desafio de Salvamento Veicular em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro. O evento conta com a participação de bombeiros militares de todo o Paraná. O 9º Grupamento de Foz do Iguaçu está participando com uma equipe composta por quatro militares de São Miguel do Iguaçu, um de Santa Helena e um de Foz. 

O soldado Tiago Roberto Monsato Estevam de São Miguel do Iguaçu explica como funciona o Desafio e os conhecimentos adquiridos durante o treinamento.


O cenário é criado para simular uma situação real de resgate de vítimas em acidentes envolvendo veículos. Os militares tem um tempo de 20 minutos para realizar o resgate e no final somam a pontuação conforme a desenvoltura da equipe, como explica o soldado Estevam: 


Segundo o Corpo de Bombeiros do Paraná, o desafio tem por objetivo proporcionar a união e camaradagem entre bombeiros de todo o estado e, principalmente, fomentar o estudo e prática do resgate veicular por parte dos bombeiros, aprimorando as técnicas e aperfeiçoando ainda mais o atendimento à população paranaense.

O 2º Desafio de Salvamento Veicular está sendo transmitido ao vivo pelo canal no Youtube dos Bombeiros Paraná Oficial. Assista clicando aqui

No sábado (02) a transmissão terá inicio às 07h30 no mesmo canal do Youtube.

Fonte: Costa Oeste News