Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Semana das energias renováveis discute benefícios para o produtor local

O evento acontece a nível regional, sediado em Medianeira (PR) com intuito de atender todos os produtores interessados em instalar a energia renovável.

  • 22/06/2022
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Semana das energias renováveis discute benefícios para o produtor local

O instituto de desenvolvimento Rural do Paraná está com uma parceria com o Banco do Brasil e o Banco Regional de Desenvolvimento do extremo Sul, para realizar a semana das energias renováveis.

O evento acontece a nível regional, sediado em Medianeira (PR) com intuito de atender todos os produtores interessados em instalar a energia renovável. Vale ressaltar que o governo tem o auxílio previsto até o dia 31 de dezembro. Para facilitar o atendimento, o produtor deve ter em mãos: RG, CPF e fatura de energia, preferencialmente do último mês de consumo. 


Embora o evento esteja sendo realizado em Medianeira, isso não impede que os produtores da região e municípios vizinhos compareçam. Tanto a equipe do IDR (instituto de desenvolvimento Rural do Paraná), quanto às equipes das instituições parceiras e as empresas prestadoras de serviço, estarão realizando atendimento em tempo integral.


Retorno financeiro — Como as linhas de crédito rural são de 60 a 120 meses, com média de 72 meses, o retorno sobre o capital investido ocorre muito antes do vencimento dos prazos dos financiamentos. Isso demonstra a viabilidade econômica tanto da instalação dos painéis de energia fotovoltaica quanto do biogás/biometano. Com as incertezas sobre o futuro dos custos da energia elétrica, as fontes renováveis são uma alternativa viável para o produtor rural.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post