Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito é afastado por condenação em acidente de trânsito e vice assume Poder

  • 22/06/2016
  • Foto(s): TRX On line
Prefeito é afastado por condenação em acidente de trânsito e vice assume Poder
O prefeito Ivan Reis da Silva (PP), de Terra Roxa, foi afastado do cargo pela Justiça nesta terça-feira (21). A decisão é do Tribunal de Justiça do estado, que derrubou a liminar que o mantinha no Executivo. O vice, Altair de Pádua (PTB), assumiu a prefeitura.

O prefeito afastado foi condenado, em 2014, por um acidente de trânsito que aconteceu em 2010. Na batida contra um caminhão, o passageiro do carro dirigido por ele morreu.

Silva foi condenado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) e teve os direitos políticos suspenso. No entanto, não informou isso no processo - por lei, a condenação criminal leva à perda do mandato político.

Após ter seu mandato de prefeito extinto pela justiça, Ivan Reis se manifestou em sua página no facebook:

Boa noite amigos!

Conforme está sendo veiculado nos meios de comunicação, no dia de hoje fui afastado do cargo de prefeito, tendo assumido a Administração Municipal de Terra Roxa o meu amigo e companheiro Altair Donizete de Pádua.

Em razão da função pública desenvolvida e escolhido pelo voto da maioria dos eleitores para conduzir nosso município, sinto o compromisso de esclarecer a todos o motivo deste afastamento.

A perda do mandato foi declarada hoje pela Câmara de Vereadores, em razão da condenação criminal pelo acidente de trânsito que sofri em 2010, tendo como vítima meu amigo Nelson Adriano.

Como não obtive nova decisão liminar para a permanência no cargo, neste momento estou afastado, mas mantenho a luta na esfera jurídica para reversão desta situação.

Embora triste com estes acontecimentos, me sinto feliz por sentir e vivenciar o apoio da população, que tem demonstrado solidariedade, bem como pelo fato de não haver, em toda minha gestão, qualquer discussão de desvio de verba pública ou atitude de improbidade administrativa.

Estou confiante que esta situação se reverterá, mas se não ocorrer, estou certo que o meu amigo e irmão Altair saberá conduzir o município, de forma a honrar cada voto que recebemos juntos da população.

Agradeço a todos pelas orações, apoio e carinho, principalmente minha família, com quem divido todos os meus sentimentos. Um grande abraço a todos!

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533