Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Você conhece os benefícios desta deliciosa fruta?

  • 22/06/2016
  • Foto(s): Melhor com saúde
Você conhece os benefícios desta deliciosa fruta?
A banana é perfeita para depois da prática de esportes, já que nos ajuda a recuperar eletrólitos e previne as câimbras graças ao seu conteúdo de potássio.

A banana é uma das frutas mais consumidas no mundo. Seu doce sabor, cor e textura faz com que seja um alimento muito querido e fácil de comer por crianças pequenas e idosos. Podemos comer a banana em vitaminas, iogurte, bolos, pães, panquecas ou como acompanhamento de sopas.

Temos certeza que você já sabe que as bananas são carregadas de vitaminas, minerais e fibras dietéticas, mas você realmente conhece os benefícios desta deliciosa fruta? Conheça, a seguir, alguns deles.

Comer banana para controlar a pressão arterial

O alto conteúdo de potássio presente na banana (mais de 13% da dose diária recomendada) reduzem a pressão arterial e a possibilidade de sofrer aterosclerose (a forma mais comum de arteriosclerose), infarto de miocárdio e acidente cerebrovascular.

Absorção de cálcio

A banana contém altos níveis de frutooligossacarídeos (também chamados de oligofrutoses ou oligofrutanos ou abreviado FOS), os quais promovem a absorção de cálcio.

Os FOS nutrem as bactérias saudáveis no cólon e aumentam a capacidade do corpo de absorver os nutrientes.

Função nervosa

A banana também ajuda na função nervosa e muscular. Além disso, previne as câimbras musculares depois de cada exercício.

Vitamina B6

Você sabia que somente uma banana contém cerca de 34% da quantidade diária recomendada de vitamina B6? Esta vitamina é importante para a saúde em geral. A vitamina B6 é um agente anti-inflamatório, faz suporte as funções do sistema nervoso, ajuda a reduzir o risco de doenças do coração, diabetes do tipo II, obesidade e muito mais.

Perda de peso

As fibras das bananas ajudam a manter uma boa digestão e ao mesmo tempo mantém o açúcar no sangue, o que evita comer em excesso.

Previne o câncer

As bananas contêm catequinas e delfinidina, que são antioxidantes naturais. Os estudos mostram que as dietas ricas em bananas e outras frutas podem reduzir o risco de câncer de mama. Também ajudam a reduzir o risco de desenvolver o câncer de rim.

Digestão e laxante natural

As bananas também ajudam a reduzir os sintomas de diarreia e da prisão de ventre, graças à pectina (uma fibra solúvel também chamada hidrocoloide) que ajuda a estabilizar o sistema digestivo, normalizar o trânsito intestinal e aliviar a prisão de ventre.

Esta fruta, além disso, tem um efeito antiácido e estimula a produção de muco no estômago, o que ajuda a proteger contra os ácidos do estômago. As bananas também ajudam a matar as bactérias que causam as úlceras estomacais.

Fonte: Melhor com saúde

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533