Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Formatura de Bombeiros Civis emociona a comunidade de Itaipulândia

Foi realizada, na Câmara de Vereadores, a formatura da 1ª Turma do Curso de Bombeiro Civil, promovido pelas prefeituras através do Centro de Treinamento em Urgência e Emergência (CENTRUEM).

  • 23/05/2022
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Formatura de Bombeiros Civis emociona a comunidade de Itaipulândia

Sábado (20) foi um dia muito importante para os municípios de Itaipulândia e Missal. Foi realizada, na Câmara de Vereadores, a formatura da 1ª Turma do Curso de Bombeiro Civil, promovido pelas prefeituras através do Centro de Treinamento em Urgência e Emergência (CENTRUEM). 

Ao todo, são 20 novos bombeiros civis, aptos para atuar em situação de urgência, emergência, desastres e calamidade pública, além de prevenção e proteção a acidentes. O curso iniciou em outubro de 2021, totalizando 12 finais de semana de aulas teóricas e práticas. A turma contou com o apoio do SAMU de Itaipulândia, de Missal e do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu. 

“Tudo começou com os funcionários do Pátio de Máquinas de Itaipulândia, que vinham atuando como voluntários em ocorrências de incêndios prediais, remoção de animais peçonhentos, entre outros. Eles procuraram o diretor Rodrigo Pavinatto e, com apoio dos secretários Abel e Jorge, conseguiram esta conquista. Investir na formação da 1ª turma deste curso é gratificante, pois são pessoas que escolheram salvar vidas” – comenta Cleide Prates, prefeita de Itaipulândia.

Estiveram no encontro autoridades dos poderes Executivo e Legislativo de Itaipulândia; o vice-prefeito de Missal Eugênio Schwendler (Chenho); Secretário de Agricultura, Abel Serena; Secretário de Obras, Transporte e Infraestrutura, Jorge Hendrikson; Dr. Adriano Farias, diretor do curso; Comandante Amorim do Corpo de Bombeiro de San Alberto (PY); Fabiano Frey, Bombeiro Militar; Sargento Donizete da Polícia Militar de Itaipulândia, secretários, diretores e convidados.

Formaram-se: Alquindras Alberto Sangalli, Carlos Custodio De Azevedo, Claudecir De Freitas, Darci Ricardo Schommer, Diego Luiz Fritzen, Enfermeira Socorrista Fabiane Cristina Spiecker Junges, Enfermeira Socorrista Vanessa Betanin Pavinatto, Francielle Rodrigues Dias, Jackson Henrique Ortega, Jair Bonfanti, Jhon Lenon Wais, Josemar Maldaner, Luan Diego Herther, Marciano Schirmann, Marcio Odair Christ, Rodrigo Pavinatto, Sedemir Roque Carvalho, Selismar Jose Batista Da Cunha, Vilson Christ e Vinicius Pereira Groth.

Fonte: Assessoria Itaipulândia