Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: “Joelho está gasto de oração pedindo para não gear”, desabafa agricultor

O agricultor está feliz, mas preocupado. Feliz com a lavoura de milho safrinha e preocupado com o frio.

Expedição Costa Oeste: “Joelho está gasto de oração pedindo para não gear”, desabafa agricultor

O agricultor está feliz, mas preocupado. Feliz com a lavoura de milho safrinha e preocupado com o frio. O agricultor não consegue esconder o sorriso no rosto. A alegria com a lavoura de milho Safrinha 2022, está estampada na cara do pai Walter e dos filhos Elvis e Diego, na Linha Buriti em Itaipulândia.



A alegria da família Engelmann é justificada. Segundo o Deral, Departamento de Economia Rural da Secretaria Agricultura do Paraná, quase 90% das lavouras do Paraná foram avaliadas como boas no estado. Mas, apesar da perspectiva positiva o produtor é cauteloso.  Diferente de 2021, a segunda safra de milho 2022 deve atingir um recorde de cerca de 16 milhões de toneladas. Isso pode ser visto em campo. 

Mas, existe uma grande preocupação com o frio, que no ano passado foi implacável no oeste do estado. Devido às condições nada favoráveis, às geadas dividiram protagonismo com a seca, proporcionando colheitas quase simbólicas. O Paraná é tradicionalmente o segundo produtor de milho do Brasil, atrás apenas do Mato Grosso. Se depender da fé da família Engelmann vai continuar sendo. 









Fonte: Costa Oeste News