Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

MPF denuncia mais 45 suspeitos de fraude em contratos

  • 21/06/2016
  • Foto(s): Erikson Rezende / RPC
MPF denuncia mais 45 suspeitos de fraude em contratos
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou mais 45 pessoas suspeitas de participar de fraudes em contratos da Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. 

A lista, já soma 85 suspeitos ??? sendo 40 indiciados no inquérito concluído pela Polícia Federal sobre as duas primeiras fases da Operação Pecúlio. 

Nesta terça-feira (21), foi deflagrada a terceira fase da operação, com nove mandados de prisão preventiva expedidos e 22 de busca e apreensão.

Até as 12h30, oito dos nove mandados de prisão haviam sido cumpridos e duas pessoas haviam sido presas em flagrante por posse ilegal de arma. Uma pessoa continuava foragida. 

Já os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas secretarias de Saúde e da Fazenda, no departamento de Máquinas e em empresas que prestam serviços à Prefeitura de Foz do Iguaçu. Duas armas foram apreendidas.

As investigações apontam indícios de ingerência de gestores do município, de forma direta e indireta, em empresas contratadas para prestação de serviços e realização de obras junto à prefeitura com quantias milionárias de recursos públicos federais como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e outros como o Sistema ??nico de Saúde (SUS).

De acordo com a procuradora Daniela Caselani Sitta, a lista de nomes é resultado do cruzamento de informações levantadas pela Operação Pecúlio e das investigações sobre o processo de contratação por meio de Parceria Público Privada (PPP) na área da Saúde. 

A prefeitura tinha a intenção de terceirizar por 30 anos o setor de urgência e emergência. Levantamentos iniciais feitos pela Controladoria-Geral da União (CGU) apontavam para R$ 4 milhões em desvios.

???São 85 denunciados, entre outros, pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, peculato e fraude em licitação???, apontou a procuradora.

E, segundo o delegado Fabio Tamura, responsável pela Operação Pecúlio, informou que as investigações ainda não foram concluídas e que mais suspeitos podem ser presos.


Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533