Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Beckham declara apoio à permanência do Reino Unido na UE

  • 21/06/2016
  • Foto(s): Andrew Yates/Reuter
Beckham declara apoio à permanência do Reino Unido na UE
O ex-capitão da seleção inglesa de futebol David Beckham declarou nesta terça-feira (21) seu apoio à campanha do "fica" no referendo sobre a permanência ou saída do Reino Unido da União Europeia. A consulta acontece nesta quinta-feira (23).

Em um comunicado emitido pela campanha Britain Stronger in Europe (Reino Unido Mais Forte na Europa), Beckham explicou que chegou à decisão lembrando como colegas de todo o continente o ajudaram a triunfar quando jogava no Manchester United.

Ele disse que a maior parte do time que conquistou títulos ingleses e europeus era composta de jogadores britânicos, "mas éramos um time muito melhor e mais bem sucedido por causa de um goleiro dinamarquês, Peter Schmeichel, a liderança de um irlandês, Roy Keane, e a habilidade de um francês, Eric Cantona".

Beckham também disse que foi privilegiado por ter jogado e vivido em Madri, Milão e Paris durante sua carreira.

"Vivemos em um mundo vibrante e conectado, onde juntos, como povo, somos fortes. Por nossos filhos e pelos filhos deles, deveríamos estar enfrentando os problemas do mundo juntos, e não sozinhos", afirmou Beckham, em comunicado.

"Por estas razões, vou votar no 'fica".

O premiê britânico, David Cameron, disse, através do Twitter, que está "encantado em ver que David Beckham está apoiando Stronger In Europe e irá votar na permanência. David Beckham é claro: devemos enfrentar os problemas do mundo juntos, e não sozinhos".

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533