Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vítimas de violência doméstica têm espaço seguro para acolhimento em Itaipulândia

É importante lembrar que a violência não é apenas a física ou agressão. Também pode ser psicológica, moral, sexual, virtual e patrimonial.

  • 14/03/2022
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Vítimas de violência doméstica têm espaço seguro para acolhimento em Itaipulândia

Mulheres vítimas de violência doméstica em Itaipulândia tem um espaço seguro e sigiloso para acolhimento. É o projeto Acolher, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social. É importante lembrar que a violência não é apenas a física ou agressão. Também pode ser psicológica, moral, sexual, virtual e patrimonial.

Caso agredida, seja pelo/a companheiro/a, filhos, familiares ou estranhos, a vítima pode procurar o Projeto Acolher, fazer a denúncia para a Polícia Militar (190) e até mesmo entrar com pedido de medida protetiva contra o agressor. 

O Projeto Acolher proporciona às mulheres o acolhimento humanizado, trabalha questões emocionais e orienta sobre como proceder em situação de violência. Os encontros acontecem toda quinta-feira, das 8h30 às 9h30 e das 13h30 às 14h30, via encontros de grupo terapêutico.

“O foco é promover melhoras na autoestima da mulher, ajudando-a a compreender que ninguém tem o direito de agredi-la de qualquer forma. Quando ela se sente mais segura, tem mais capacidade de enfrentamento das violências que vive e coragem para denunciar o agressor” – explica a psicóloga da Assistência Social, Andréia Bohn. 

CONTATO

O telefone para contato com a Secretaria de Assistência Social é (45) 3559-2024. O prédio está localizado na Rua Independência nº 1703 Centro.  

Fonte: Assessoria Itaipulândia