Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretaria de Saúde investe em nova mesa cirúrgica para o Hospital e Maternidade de Itaipulândia

A mesa é mecânica, leito em polímero reforçado, coluna hidráulica acionado a pedal, revestida de aço inoxidável com capacidade de 180kg.

  • 18/02/2022
  • Foto(s): Assessoria Itaipulândia
  • Região
Secretaria de Saúde investe em nova mesa cirúrgica para o Hospital e Maternidade de Itaipulândia

O Hospital e Maternidade de Itaipulândia recebeu a entrega de uma nova mesa cirúrgica. O investimento foi realizado pela Secretaria de Saúde. A mesa é mecânica, leito em polímero reforçado, coluna hidráulica acionado a pedal, revestida de aço inoxidável com capacidade de 180kg. 

O novo equipamento permite as seguintes posições de leito: proclive ou reverso de rendelemburg, horizontal, lateral, semiflexão da perna e coxa, flexão abdominal, semi-sentado, sentado para operação da tiróide, renal trendelemburg e movimento de dorso. Os acessórios são 1 arco de narcose com suporte; suporte lateral; apoio de braços, 1 par de porta-coxas, pernas inteiriças, kit ginecologico, kit ecran para assento.

Leila Magali Prates, secretária de Saúde, elogiou a escolha do equipamento: “a nova mesa cirúrgica irá permitir aos pacientes que fiquem mais confortáveis e seguros durante os procedimentos, facilitando inclusive o trabalho dos médicos, equipe de enfermagem, técnicos e zeladoria”.

Fonte: Assessoria Itaipulândia