Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Alberi Locatelli explica fechamento de hospital em Diamante D’Oeste

A previsão é que a estrutura onde atualmente está a unidade hospitalar seja transformada em Pronto Atendimento.

  • 01/02/2022
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Alberi Locatelli explica fechamento de hospital em Diamante D’Oeste

Desde a última quinta-feira, 27 de janeiro, o Hospital e Maternidade Menino Jesus de Diamante D’Oeste está de portas fechadas após ser interditado pela Vigilância Sanitária da 20ª Regional de Saúde de Toledo.

A unidade hospitalar, administrada pelo Governo Municipal, vinha prestando há vários anos assistência médica à população diamantense. A interdição está ligada ao tipo de atendimento realizado na unidade, visto que para se manter como hospital é necessário ter um amplo corpo clínico, espaço com um centro cirúrgico adequado e bem estruturado.

Em entrevista ao Costa Oeste News, o chefe da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Alberi Locatelli, informou que há algum tempo vinha sendo discutido com a gestão municipal a mudança de perfil do hospital devido ao baixo número de pacientes atendidos e o custo para mantê-lo. 

Conforme Locatelli, após tratativas com o secretário de Saúde e prefeito de Diamante D’Oeste, a previsão é que a estrutura onde atualmente está a unidade hospitalar seja transformada em Pronto Atendimento, onde quando necessário os pacientes permanecerão em leito de observação. Já os pacientes que necessitarem de internamento, serão encaminhados ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto em Santa Helena.

Ainda segundo Alberi Locatelli, os pacientes graves serão transportados pela equipe do SAMU. Ouça a entrevista.


Fonte: Costa Oeste News