Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Hospital e Maternidade Menino Jesus de Diamante do Oeste é interditado pela Vigilância Sanitária

A interdição está ligada ao tipo de atendimento realizado na unidade.

  • 01/02/2022
  • Foto(s): Divulgação
  • Região
Hospital e Maternidade Menino Jesus de Diamante do Oeste é interditado pela Vigilância Sanitária

O Hospital Municipal e Maternidade Menino Jesus de Diamante D'Oeste foi interditado na última quinta-feira, 27, pela Vigilância Sanitária da 20ª Regional de Saúde de Toledo. A unidade presta assistência à população de Diamante D’Oeste há vários anos. Há algum tempo a estrutura é mantida pela Prefeitura do município.

A interdição está ligada ao tipo de atendimento realizado na unidade, visto que para se manter como hospital é necessário ter um amplo corpo clínico, com profissionais como farmacêuticos, anestesistas, nutricionistas e demais profissionais, além de contar com uma estrutura ampla e que envolva espaços como um centro cirúrgico adequado e bem estruturado.

O chefe da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Alberi Locatelli, revelou que a situação do Hospital de Diamante D’Oeste vinha sendo discutida já há algum tempo. “Uma mudança no hospital de Diamante D’Oeste já vinha sendo discutida há um bom tempo. A ideia é pensar em um novo perfil de hospital com um Pronto Atendimento que atenda os pacientes e os deixem em observação por 24 horas e quando necessário seja efetuada a transferência para outro hospital de maior porte em uma cidade vizinha”.

Locatelli ainda ressaltou que a intenção é estruturar o atendimento e tornar a gestão mais eficiente. “A intenção é tornar o atendimento mais adequado e organizado. Com isso a manutenção e a gestão também serão menos onerosas ao Município”, disse o chefe da 20ª Regional de Saúde.

Sobre a reabertura do hospital no novo formato, a informação da 20ª Regional de Saúde é de que a estrutura volte a atender os munícipes de Diamante D’Oeste até o final dessa semana ou no máximo durante a próxima semana.

Desde a última sexta-feira e pelo período em que o hospital estiver fechado, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Diamante D’Oeste prestará atendimento 24 horas. “Existe uma Unidade em frente ao hospital que está prestando o atendimento aos moradores de Diamante D’Oeste. Foi acertado que os pacientes que necessitar de internamento serão encaminhados para o município de Santa Helena”, informou Locatelli.

Alguns moradores da cidade de Diamante D'Oeste relataram a equipe de reportagem do Toledo News enorme preocupação com a situação. As principais indagações dos munícipes são quanto a falta de um atendimento 24 horas e a dificuldade para a transferência para outras cidades, em caso de necessidade de atendimentos de maior complexidade.

Fonte: Toledo News