Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

MP-PR denuncia ex-BBB por estupro de vulnerável e tráfico de drogas

  • 15/06/2016
  • Foto(s): G1
MP-PR denuncia ex-BBB por estupro de vulnerável e tráfico de drogas
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou o ex-BBB Laércio de Moura por estupro de vulnerável, tráfico de drogas e por fornecer bebida alcoólica ou produtos que causem dependência física ou psíquica a criança ou adolescente. Ele foi preso no dia 16 de maio por suspeita de estupro de vulnerável, em Curitiba.

A denúncia foi oferecida à Justiça no dia 7 de junho. O MP-PR informou que aguarda decisão quanto ao recebimento ou rejeição. Caso a Justiça aceite a denúncia oferecida pelo MP-PR, o ex-BBB passa a ser réu.

No fim de maio, a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a prisão do ex-BBB Laércio de Moura. 

Procurado pelo G1, o advogado Ronaldo Manoel Santiago, que defende Laércio de Moura, afirmou que ainda não teve acesso à denúncia e, por essa razão, não comentaria o assunto.

Investigações
De acordo com as investigações, o crime ocorreu em 2012. A vítima é uma adolescente que, na época, tinha 13 anos. Atualmente, com 17, ela confirmou o envolvimento com Laércio. Ele está preso preventivamente na Casa de Custódia de Curitiba e divide a cela com cinco detento, segundo o Departamento de Execução Penal (Depen).

Conforme a delegada Daniela de Andrade, as investigações apontaram que Laércio manteve uma espécie de "relacionamento" com a adolescente.

Laércio também é suspeito de ter fornecido bebida alcoólica a menores de idade. Em depoimento, o ex-BBB negou as acusações.

A adolescente e o ex-BBB se conheceram em um evento público em Curitiba e, conforme a investigação, ele começou a mandar mensagens para a garota. A família dela não tinha conhecimento do que ocorria até o momento em que a polícia procurou a vítima. A garota entregou aos investigadores prints de conversas que teve com Laércio em redes sociais.

O "relacionamento" teria durado três anos, e a investigação contou com diligências no interior do estado, ainda de acordo com a delegada Daniela. Segundo ela, a partir do momento em que Laércio apareceu no reality show, surgiram diversas denúncias contra ele.

Incialmente, o advogado Ronaldo Manoel Santiago disse que a acusação é infundada e que a menina mentiu que era maior de idade. Santiago afirma que a garota e Laércio só se encontraram uma vez, quando se conheceram, e depois se adicionaram em uma rede social mantendo uma relação de amizade.
Sobre a conclusão do inquérito policial, Santiago declarou que deverá se manifestar assim que tiver acesso ao documento.

Polêmica 
Durante o programa, na edição de 2016, o ex-BBB afirmou que gostava de se relacionar com meninas mais novas. "Só aparecem novinhas mesmo, tipo 17, 18, 20", disse Moura em 21 de janeiro durante conversa com a ex-BBB Ana Paula. A fala, de acordo com a polícia, deu início à investigação, que foi solicitada pelo MP-PR.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)98818-3666