Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipulândia decreta Situação de Emergência pela crise hídrica e apoia produtores

Muitos produtores financiaram a produção e, em decorrência das condições climáticas desfavoráveis, não irão produzir o suficiente para sanar as dívidas.

Itaipulândia decreta Situação de Emergência pela crise hídrica e apoia produtores

A fim de apoiar os produtores rurais e agricultores neste momento de estiagem e crise hídrica, o Município de Itaipulândia decretou nesta quarta-feira (5) Situação de Emergência Pública: é a maior seca já registrada na história. 

Muitos produtores financiaram a produção e, em decorrência das condições climáticas desfavoráveis, não irão produzir o suficiente para sanar as dívidas. O Decreto 002/2022 possibilita aos colonos que tenham maior suporte jurídico para renegociar financiamentos e parcelamentos contraídos com os agentes financeiros em razão da safra.

Infelizmente, estamos passando por este difícil momento em que a colheita não traz bons resultados. Como Poder Público, iremos fazer de tudo para apoiar o homem e a mulher do campo. Além, é claro, de torcer para que a chuva venha logo, evitando mais perdas da produção e maior crise hídrica”, defendeu a prefeita Cleide Prates.

Fonte: Assessoria