Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Leonardo é escolhido por Del Nero para comandar nova comissão técnica

  • 14/06/2016
  • Foto(s): Ilustrativa
Leonardo é escolhido por Del Nero para comandar nova comissão técnica
O ex-lateral Leonardo, 46, foi escolhido por Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, para trabalhar na nova comissão técnica da seleção brasileira. O cartola ofereceu ao ex-jogador do São Paulo e do Flamengo função semelhante a que Gilmar Rinaldi ocupava atualmente.

Na tarde desta terça (14), o técnico da seleção, Dunga, foi demitido após a péssima campanha da seleção na Copa América, disputada nos EUA. O treinador se reuniu com o presidente da CBF, na sede da entidade, no Rio, e foi dispensado. Rinaldi também perdeu o posto.

Na nova comissão técnica, Leonardo trabalharia como uma espécie de coordenador das duas seleções. Em agosto, o time brasileiro vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio. A equipe contará apenas com atletas sub 23 e três jogadores acima da idade. Neymar será um deles.

Campeão mundial na Copa dos EUA, em 1994, Leonardo também teve sucesso como treinador e dirigente. Ele comandou o Milan e a Inter de Milão como técnico. Leonardo foi o principal dirigente do milionário Paris Saint-Germain até 2013.

Del Nero quer também chamar mais ex-atletas para integrar a comissão técnica. Ele quer também contar com o técnico do Vasco, Jorginho. O dirigente ainda não sabe se coloca o vascaíno no time olímpico ou Tite.

Na noite de segunda (13), Del Nero viajou para São Paulo de forma discreta. Ele se encontrou com representantes de Tite e iniciou a negociação. O técnico do Corinthians é o preferido para substituir Dunga na seleção principal. Ele deverá se reunir na noite desta terça com os representantes da CBF. Del Nero desistiu do ex-capitão na Copa dos EUA após a eliminação da seleção na Copa América, no domingo.

O time perdeu para o Peru, por 1 a 0, em Boston, e não passou da primeira fase do torneio. O desempenho desastroso da seleção na Copa América agravou a situação de Dunga. O time está em sexto lugar nas eliminatórias do Mundial da Rússia. Antes, a equipe comandada por Dunga foi eliminada nas quartas da Copa América do Chile, disputada no ano passado.

Fonte: Bem Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533