Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Entre Rios do Oeste será a casa do handebol de praia neste fim de semana

Quatorze equipes disputam o título da 1ª etapa, divididas em dois grupos, nos naipes feminino e masculino.

Entre Rios do Oeste será a casa do handebol de praia neste fim de semana

O belo cenário da prainha de Entre Rios do Oeste será o destino neste fim de semana de 140 atletas para disputar a etapa de abertura do Circuito Paranaense de Handebol de Praia 2021. Promovido pela Liga de Handebol do Paraná, a competição integra a etapa lindeiros da 2ª edição dos Jogos de Aventura e Natureza, brealizados pelo Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte, e com parceria dos munícipios-sedes. 

Quatorze equipes disputam o título da 1ª etapa, divididas em dois  grupos, nos naipes feminino e masculino. As quatro melhores classificadas em cada naipe avançam às semifinais. A programação inicia sábado (27), a partir das 09h30, e segue até domingo (28).

 A atual líder do ranking estadual e campeã da etapa litoral da Taça Paraná de Handebol de Praia 2021, AHPA/Sespor/Paranaguá enfrenta no grupo A as anfitriãs da Prefeitura de Entre Rios do Oeste/Handbeach e o time da Prefeitura de Marialva Handbeach. Já na chave B estão as detentoras do título da etapa Oeste da Taça Paraná, Cobra Handbeach/ACH/Cascavel, além da Prefeitura de Ubiratã Handbeach e AMH/Capitão Handbeach. 

Jogando em seus domínios, a seleção entrerriense vai entrar em quadra com o objetivo de chegar entre as quatro finalistas. A técnica Sheila Wayhs contará com a mesma equipe que participou da Taça Paraná e faturou a medalha de bronze. Com treinos duas vezes por semana, a treinadora diz que as últimas semanas serviram para o elenco ganhar mais entrosamento, criar novas estratégias de jogo, aperfeiçoar o sistema defensivo e mudar jogadoras de posição. “Queremos classificar para a segunda fase, mas sabemos que teremos pela frente jogos difíceis com Paranaguá, que é uma equipe muito forte no Estado, e Marialva, que também tem história no handebol de praia. Vamos buscar dar o nosso máximo para alcançar o nosso objetivo”, declarou Sheila. 

E no masculino, oito seleções “brigam” pela medalha de ouro do torneio estadual, após mais de um ano paralisado em decorrência da pandemia do coronavírus. Líder do ranking estadual e atual campeão da Taça Paraná, o elenco da AHPA/Sespor/Paranaguá está no grupo A, junto com GVTPneus/Paranavaí/Asahp/Handbeach, São Miguel do Iguaçu Handbeach e AGH/Prefeitura de Guarapuava/Handbeach. Pelo grupo B, os campeões da Taça Paraná, Cobra Handbeach/ACH/Cascavel mede força com Prefeitura de Marialva Handbeach, AMH/Capitão Handbeach e Prefeitura de Ubiratã Handbeach. 

Conforme a organização local, o restaurante e o alojamento estão definidos e prontos para receber as delegações. Uma equipe de infraestrutura do Estado chega nesta quarta-feira (24) para definir os detalhes finais no local da competição. 

Haverá premiação de troféu e medalhas para as equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar. A segunda etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Praia acontece entre os dias 04 e 05 de dezembro, em Santa Terezinha de Itaipu.

 A 1ª etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Praia conta com o apoio da Prefeitura de Entre Rios do Oeste, da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), do BIG 1,99, da Kempa e da Trans Scalcon, e com o patrocínio do Supermercado Allmayer, da Copel e do Governo do Paraná.

Fonte: Assessoria